PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE MARÇO DE 2022

Vereador pede apoio a projeto que regulariza ambulantes


Projeto de lei, de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio "Fala Pira" (PL), recebeu parecer contrário da Comissão de Legislação, Justiça e Redação



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador diz que tem sido procurado por trabalhadores neste momento de pandemia






O vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio “Fala Pira” (PL) pediu apoio aos colegas para o projeto de lei nº 185/2021, que dispõe sobre os procedimentos para regularização do trabalho de vendedores ambulantes e camelôs na cidade. Ele abordou o tema durante o discurso regimental de 5 minutos, na 2ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (7).

O projeto, de autoria de Cássio Luiz, recebeu parecer contrário da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, sob a alegação de vício de iniciativa, já que a proposta deveria, segundo o parecer, partir do Poder Executivo.

“Os camelôs e ambulantes querem que façamos alguma coisa para eles nesta Casa, principalmente neste momento que estamos vivendo na pandemia, eles estão nos procurando”, defendeu o autor do projeto. “Peço para que seja retomado o projeto dos ambulantes, gostaria de contar com o apoio de todos os colegas para tentar derrubar esse parecer contrário”.

Confira o discurso completo do vereador nesta página.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Cassio Luiz

Notícias relacionadas