23 de outubro de 2025
Vereador participa da abertura do COP Internacional 2025 em São Paulo
Thiago Ribeiro acompanhou maior evento de segurança pública da América Latina
Nesta quinta-feira (23), o vereador Thiago Ribeiro (PRD) esteve em São Paulo para participar da abertura do COP (Congresso de Operações Policiais) Internacional 2025, considerado o maior evento de segurança pública e atividade policial da América Latina, realizado no São Paulo Expo, em São Paulo.
O evento, que se estende pelos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2025, reúne autoridades, gestores, empresas de tecnologia, especialistas em segurança pública e representantes das forças policiais de todo o Brasil e também autoridades internacionais para apresentar inovações, discutir estratégias de combate ao crime e promover a troca de experiências.
Um dos destaques da programação desta quinta-feira foi a participação do Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, que esteve presente no palco principal na sessão “Estratégias de gestão e governança em segurança pública no combate ao crime organizado”.
Segundo o vereador, a participação no COP Internacional representa um passo importante para trazer novas tecnologias e métodos de segurança para Piracicaba. “Estar aqui hoje, conhecendo essas soluções de ponta, fortalece nosso compromisso com a segurança de Piracicaba. Vamos buscar replicar o que for adequado à nossa realidade, seja no policiamento, na inteligência ou no uso de tecnologia”, afirmou o vereador.
Durante o evento ele teve a oportunidade de ver demonstrações de tecnologias como câmeras corporais, inteligência artificial aplicada à segurança, soluções de monitoramento e geolocalização de operações policiais — áreas que têm sido apontadas como tendência no combate ao crime.
Ainda conforme o parlamentar, é necessário mobilizar esforços para que aquilo que for viável em termos de custos e infraestrutura seja incorporado ao planejamento de segurança municipal. Ele afirmou que irá reunir-se com a Secretária Municipal da Segurança Pública, Trânsito e Transportes e com o comando da Guarda Municipal, para apresentar soluções e destaques observados no Congresso.
O COP Internacional 2025, ao reunir expositores e painéis sobre temas como crimes cibernéticos, enfrentamento do crime organizado, tecnologias em segurança pública e governança institucional, abre espaço para que gestores públicos de outros municípios — como Piracicaba — possam absorver experiências e buscar parcerias.
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
NOTÍCIAS RELACIONADAS
23 de outubro de 2025
22 de outubro de 2025
21 de outubro de 2025
14 de outubro de 2025
