PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE AGOSTO DE 2021

Vereador lamenta insuficiência de médicos na cidade


Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL) usou seus 10 minutos na tribuna para fazer a queixa



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Cássio Luiz Barbosa (PL)






O vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), lamentou a insuficiência de médicos na cidade ao fazer uso dos seus 10 minutos de pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (5), durante a 20ª reunião ordinária. “Essa demanda eu venho sendo cobrado diariamente pela população, falta de médico nos Crabs (Centro de Referência de Atenção Básica) e nas UBSs (Unidade Básica de Saúde)”, falou.

O parlamentar também destacou reivindicações de atendimentos psicológicos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). “Precisamos desse serviço para famílias que não tem condições de pagar um psiquiatra”, disse.

Em aparte, o vereador Anilton Rissato (Patriotas) acrescentou que também recebeu cidadãos em seu gabinete que levaram estas demandas.

Cássio Luiz também parabenizou o secretário municipal da Ação Cultural, Adolpho Queiroz , “que está dando uma oportunidade para os artistas” e comentou sobre a volta às aulas.

Em seu pronunciamento, Cássio Luiz Barbosa ainda falou sobre a necessidade de um projeto para regularizar moradias na cidade. “O poder público tem que pensar nessas pessoas”, afirmou. Rai de Almeida (PT), em aparte, repudiou a reintegração de posse. “É uma tragédia paras aquelas pessoas que estão morando em ocupações e precisam de habitação digna”, afirmou.

Também em aparte, Silvia Morales, do Mandato Coletivo “A Cidade é Sua” (PV), frisou que a habitação é um direito que está na Constituição Federal. “Ninguém mora nessa situação porque quer, mas por falta de política pública de habitação”, disse.

“Ninguém queria estar morando naquela condição, essas pessoas se veem numa situação que não tem outra alternativa”, disse Zezinho Pereira (Democratas) também em aparte.



Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Cassio Luiz

Notícias relacionadas