19 de setembro de 2025

Vereador lamenta conservação do Museu Prudente de Moraes e esvaziamento da GCM

Laercio Trevisan Jr. falou dos temas durante a reunião ordinária desta quinta-feira

Em duas manifestações ao microfone durante a 51ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (18), o vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) lamentou os problemas estruturais à espera de manutenção no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes e a redução do número de agentes da Guarda Civil Municipal.

No telão do plenário, Trevisan Jr. exibiu o vídeo que gravou da fachada do museu, no último dia 15, mostrando uma placa de fibra de madeira cobrindo o vão que deveria ser ocupado pela folha de uma janela externa. "Aquilo é um eucatex colado com fita crepe, faz três semanas e a janela continua assim."

"Se chover, não precisa nem falar o que vai acontecer, infelizmente. Na frente do museu, todas as madeiras estão sem verniz e os batentes sem pintura", completou o vereador, que fez críticas à gestão Helinho Zanatta (PSD). "Esse é o zelo que o atual prefeito tem para com o Museu Prudente de Moraes."

Trevisan Jr. também falou da GCM, em outra manifestação ao microfone. "Fiquei supertriste hoje, quando fiquei sabendo da desativação do pelotão ciclístico da Guarda. Isso foi um sonho de outras administrações: faziam o patrulhamento no comércio e foram deslocados para outros lugares, porque cortou um contrato e até o momento não foram repostas as pessoas que tomavam conta de locais públicos. Nossa Guarda, que deveria ter até 600 homens, hoje está com menos de 330. O sucateamento vem vindo e isso vai prejudicar a população, que vai sentir, principalmente com pequenos furtos e assaltos."

Texto: Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Filmagem: TV Câmara

NOTÍCIAS RELACIONADAS