03 de fevereiro de 2026
Vereador lamenta casos recentes de latrocínios de motociclistas
Gustavo Pompeo citou os nomes de quatro motoboys mortos ao terem suas motos roubadas, em latrocínios registrados no Brasil entre 21 e 30 de janeiro
O vereador Gustavo Pompeo (Avante) lamentou os recentes assassinatos de motociclistas no exercício da profissão. Ao ocupar a tribuna na noite desta segunda-feira (2), durante a 1ª Reunião Ordinária de 2026, o parlamentar citou os nomes das vítimas e as datas em que foram alvos de criminosos.
Quatro motoboys foram mortos ao terem suas motos roubadas, em latrocínios registrados no Brasil entre 21 e 30 de janeiro. Gustavo Pompeo, que por oito anos exerceu a profissão, cobrou mais segurança e a edição de leis que obriguem o reconhecimento de vínculo empregatício entre os trabalhadores e plataformas como Ifood e Uber.
"Essa é a realidade que temos hoje quando saímos à rua para fazer entrega, para enfrentar não só os acidentes de trânsito. E muitos deles alguém chama no aplicativo para fazer uma corrida: ele vai lá, leva o seu passageiro e não volta para casa. Não é o passageiro que mata ele, mas um cara armado que, além de roubar o seu bem precioso, garantia da sua independência financeira, faz ele ainda perder a vida", comentou o vereador.
Gustavo Pompeo também lamentou a morte de um motociclista de 54 anos na última quinta-feira (29), em enchente na avenida 31 de Março. "Quando ele viu a moto dele ser levada pela enxurrada, eu imagino o que ele sentiu, porque, para mim, a minha moto já foi o meu bem precioso que garantia o meu sustento. O desespero dele é o mesmo desespero que fez com que alguns motociclistas, na hora que viram uma arma apontada, acabassem tentando correr e fugir, e tivemos aí mais quatro latrocínios acontecendo. Isso é lamentável", concluiu.
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Filmagem: TV Câmara
NOTÍCIAS RELACIONADAS
03 de fevereiro de 2026
02 de fevereiro de 2026
02 de fevereiro de 2026
29 de janeiro de 2026
