03 de outubro de 2025
Vereador elogia aumento de viaturas da GCM em rondas noturnas
Renan Paes foi o entrevistado do programa "Primeiro Tempo" exibido pela TV Câmara na noite desta quinta-feira
O vereador Renan Paes (PL) destacou a articulação que resultou no aumento do número de viaturas da Guarda Civil Municipal que farão rondas noturnas em Piracicaba. Em entrevista ao programa "Primeiro Tempo", exibido pela TV Câmara na noite desta quinta-feira (2), o parlamentar falou de sua atuação na fiscalização de denúncias de perturbação do sossego público.
"Como eu venho com uma bagagem de 14 anos na segurança pública, as pessoas vêm até mim e falam: 'Renan, a gente não aguenta mais'", disse o vereador, sobre a dificuldade que havia em dar resposta efetiva aos chamados, já que a GCM contava com apenas uma viatura em circulação à noite, situação que mudou após tratativas com o Executivo e as forças de segurança locais.
"Consegui fazer uma articulação juntamente com o prefeito, com o comandante da Guarda, com o capitão Fábio, da 1ª Companhia de Polícia Militar, porque as reclamações eram muitas: de fluxo, de pancadão, com interdição de via e grande quantidade de pessoas. Fomos lá, organizamos isso e estamos fazendo semanalmente essa passagem por locais com esse tipo de denúncia. E foi constatado que 100% desses locais não poderiam nem funcionar depois das 22h", relatou o vereador.
Renan Paes parabenizou a solução encontrada pelo secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Odair Mello, e pelo comandante da GCM, Marcos Rodrigues. "Agora, com um remanejamento e um novo planejamento do secretário Odair, junto com o comandante Rodrigues, a Guarda passará de uma viatura hoje para seis por noite, num novo modelo de gestão. A Guarda vai conseguir redistribuir o efetivo, que estava em postos fixos, e terá mais viaturas", comentou o parlamentar.
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Filmagem: TV Câmara
NOTÍCIAS RELACIONADAS
03 de outubro de 2025
02 de outubro de 2025
30 de setembro de 2025
30 de setembro de 2025