PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE FEVEREIRO DE 2024

Vereador destaca programa "Farmácia Solidária" em discurso na tribuna


Paulo Camolesi falou sobre conversa com diretora de faculdade a respeito da possibilidade de estágio no âmbito do programa, que é fruto de projeto de lei de sua autoria



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Camolesi é autor do projeto de lei que resultou na lei 9993/2023, que institui o Programa "Farmácia Solidária".






A instituição em Piracicaba do Programa “Farmácia Solidária”, fruto de projeto de lei de autoria do vereador Paulo Camolesi (PDT), recentemente sancionado pelo Executivo e convertido na lei 9993/2023, foi abordada pelo parlamentar em discurso como liderança na tribuna da 3ª Reunião Ordinária de 2024 da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada na noite desta quinta-feira (8).

O Programa "Farmácia Solidária", de acordo com o texto legislativo, “consiste na arrecadação gratuita de medicamentos dentro do prazo de validade e em perfeitas condições de uso e na sua subsequente distribuição à população necessitada, sendo obrigatória a avaliação de um profissional farmacêutico”. 

“Temos muitas pessoas sem recursos, sem condições financeiras que podem estar usando esses remédios”, disse Paulo Camolesi.

O vereador ainda relatou uma conversa que teve com a diretora de uma universidade particular no município, que possui curso de farmácia, sobre a possibilidade de eventuais estágios no âmbito do programa.

O discurso completo do parlamentar pode ser visto no vídeo localizado acima.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Legislativo Paulo Camolesi

Notícias relacionadas