17 de outubro de 2025
Vereador critica governo municipal por falta d'água: 'Melhorou em quê?'
"Temos uma cidade de 430 mil habitantes e continua a mesma narrativa para se justificar o injustificável", disse Trevisan Jr.
Ao ocupar a tribuna durante a 59ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (16), o vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) criticou a administração Helinho Zanatta (PSD) por permanecer "do mesmo jeito" a falta d'água verificada durante o governo Luciano Almeida (2021-2024).
"É muito preocupante, como foi na gestão anterior, essa falta d'água em Piracicaba. Temos uma cidade de 430 mil habitantes e continua a mesma lenga-lenga, o mesmo discurso, a mesma narrativa para se justificar o injustificável. Vemos milhões [de reais] publicados constantemente no Diário Oficial do Município para comprar, ampliar, fazer isso e aquilo e as coisas continuam, em 10 meses, do mesmo jeito", disse Trevisan Jr.
O vereador classificou como "grande descaso" a demora do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) em reparar vazamentos na rede de abastecimento. "Não se justifica uma adutora de água igual aquela de Tupi estar há 14 dias vazando. Dizer que melhorou [o abastecimento]? Melhorou em quê", indagou o parlamentar.
"Você pede para arrumar uma calçada que estourou, demoram um mês, fazem um remendo na rua para adaptar a água, está lá 15 dias, não foram asfaltar. Uma cidade do porte de Piracicaba não consegue levar um pedaço de cano para fazer uma emenda numa adutora", criticou Trevisan Jr., que cobrou "planejamento" do Executivo.
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Filmagem: TV Câmara
NOTÍCIAS RELACIONADAS
21 de outubro de 2025
21 de outubro de 2025
17 de outubro de 2025
17 de outubro de 2025