PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE FEVEREIRO DE 2024

Vereador cobra solução para empoçamento de água próximo a escola


Paulo Camolesi falou de situação que afeta a Escola Estadual "Professor Eduir Benedicto Scarppari", no Jardim Alvorada



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Camolesi ocupou a tribuna na reunião ordinária desta quinta-feira






Ao ocupar a tribuna durante a 6ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (22), o vereador Paulo Camolesi (PDT) exibiu vídeo para cobrar da Prefeitura uma solução para o empoçamento de água formado do lado de fora da Escola Estadual "Professor Eduir Benedicto Scarppari".

Usada como estacionamento por pais de alunos que vão levar e buscar seus filhos à unidade, a área está situada entre as ruas Mauro Antonio Ribeiro e Lutero Luiz e a avenida Rio das Pedras, no Jardim Alvorada. Uma extensa parte dela está coberta pela água das chuvas que se acumulou no local.

Paulo Camolesi contou que já esteve na escola, em conversa com a diretora da unidade e com o secretário municipal de Obras e Zeladoria, Márcio Marino. "A diretora não sabe mais o que fazer, está desesperada. Uma pequena intervenção, com dois, três, quatro caminhões de cascalho, já amenizaria um pouco a situação", disse o vereador, na tribuna.

"A entrada da escola está com poças d'água, sem cascalho, e os carros estão atolando. Esse problema vai ser resolvido com o recapeamento da avenida Rio das Pedras, pois a empresa que vai fazer o recapeamento fará o esgotamento dessa água através de tubulação de águas pluviais, mas, enquanto isso não é feito, são mais de 1 mil alunos que entram por esse portão", relatou Paulo Camolesi.

"Quando esse pátio enche, toda essa água adentra a escola e, na saída, ela fica estancada e começa a minar em uma loja vizinha à escola. É crítica a situação. Estamos pedindo intervenção da secretaria para que se faça alguma coisa de imediato", apelou o parlamentar.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Camolesi

Notícias relacionadas