26 de setembro de 2025
Vereador cobra pintura da faixa central em vias que passaram por recapeamento
Requerimento de Marco Bicheiro foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira
A ausência de faixas centrais que disciplinam o fluxo de veículos em vias que recentemente passaram por recapeamento é assunto do requerimento 1.105/2025, de autoria do vereador Marco Bicheiro (PSDB) e aprovado na 53ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (25).
O parlamentar questiona o Executivo qual é a empresa responsável pelos serviços de pintura de faixas e sinalização horizontal, se ela tem prazo para executá-los, se o contrato da Prefeitura com tal empresa está vigente e qual a sua validade. O vereador pergunta se há plano para a repintura das faixas centrais e laterais e da sinalização horizontal e de pedestres nas vias que estão sendo recapeadas.
Marco Bicheiro também quer saber como estão sendo feitas a repintura das faixas e a sinalização horizontal nas vias, se a empresa responsável retorna aos locais para finalizar o trabalho de vias que ainda estão sem pintura das faixas ou parcialmente pintadas e se a Semuttran (Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes) tem fiscalizado os serviços.
"A falta de sinalização da faixa central em vias públicas traz riscos sérios, porque essa faixa é fundamental para orientar os veículos quanto à divisão de sentidos e à segurança de ultrapassagem. Sem a faixa central, motoristas podem invadir a pista contrária sem perceber, aumentando o risco de acidentes frontais, que costumam ser graves", alerta o vereador.
"Os motoristas podem não saber onde devem circular em cada sentido, especialmente à noite ou em condições de baixa visibilidade. Sem referências visuais claras, aumenta o comportamento agressivo ou arriscado, como cortes de fila e invasão de pista contrária", completa o autor do requerimento.
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
NOTÍCIAS RELACIONADAS
26 de setembro de 2025
26 de setembro de 2025
25 de setembro de 2025
24 de setembro de 2025