03 de fevereiro de 2026
Vereador cobra diálogo sobre o Projeto Superação com moradores do São Mateus
André Bandeira discursou nesta segunda (2) sobre requerimentos que cobram detalhes sobre imóvel utilizado por projeto voltado ao acolhimento de pessoas em situação de rua
O vereador André Bandeira (PSDB) discursou na Tribuna da Câmara Municipal de Piracicaba, na noite desta segunda-feira (2), para cobrar do Executivo atenção a questionamentos feitos por ele e por moradores do bairro São Mateus acerca do Projeto Superação, que tem como foco o oferecimento de atendimento integral às pessoas em situação de rua.
O parlamentar destacou a propositura de dois requerimentos em regime de urgência, ambos de sua autoria (41/2026 e 68/2026). O primeiro busca informações sobre o imóvel conhecido como Mansão Rubi, na região do São Mateus, que é utilizado para acolher pessoas em situação de rua no âmbito do projeto. O segundo questiona o arquivamento de um pedido de reunião com o secretário municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Família, feito pelo parlamentar e por moradores do bairro e adjacências para tratar do equipamento.
“O [requerimento] 41/2026 fala e questiona a respeito da instalação desse tal Projeto Superação lá num imóvel chamado Mansão Rubi e que, infelizmente, tem gerado inúmeros incômodos para os moradores do bairro. Inclusive, boa parte desses moradores foram tratados com desdém, tratados com ameaças, de uma forma como um agente público não deve tratar qualquer pessoa”, disse o vereador.
Ele acrescentou: “E aí eu remeto ao outro requerimento, que é o [requerimento] 68, onde solicitei através do sistema Sem Papel da prefeitura uma reunião entre o secretário e os munícipes, entre os moradores do bairro. Se esse secretário não gosta de mim, eu não preciso nem participar da reunião, mas atenda os moradores. Em alguns dias, coisa de 10 dias, essa solicitação foi arquivada sem sequer dar resposta a este vereador”.
Por fim, o parlamentar disse: “Falar que os moradores estão agindo com preconceito, ou que eu estou agindo com preconceito contra esse projeto, ou contra essas pessoas, o senhor está mentindo. O senhor está agindo de forma falaciosa. Ninguém aqui está com preconceito. O projeto é, sim, extremamente importante. Essas pessoas precisam, sim, de atenção, mas os moradores de lá também merecem informação, também merecem respeito, também merecem ser tratados com toda a dignidade que eles têm, e não da forma como o senhor está fazendo com eles, ameaçando, tratando com desdém e falando aquilo que não está acontecendo”.
O discurso completo de André Bandeira pode ser revisto no vídeo acima
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
NOTÍCIAS RELACIONADAS
03 de fevereiro de 2026
03 de fevereiro de 2026
03 de fevereiro de 2026
03 de fevereiro de 2026
