15 de maio de 2026
Vereador aponta abandono do Mirante e Cemitério da Saudade
Laércio Trevisan Jr. (PL) também citou falta de água, demora na entrega de uniformes para 33 mil alunos e investigação do MP sobre contratação de temporários
Durante a reunião ordinária desta quinta-feira (14), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) utilizou a tribuna para abordar dois assuntos: um parecer sobre o direito à palavra no segundo Expediente e uma série de críticas à administração da cidade.
Sobre o parecer, Trevisan Jr. informou que foi solicitada uma consulta à procuradoria jurídica da casa a respeito do segundo Expediente da Ordem do Dia. Segundo o vereador, a procuradoria garantiu que não há necessidade de quórum para que um vereador fale nesse momento. "Quer ir embora? Vai embora. Só que não tira o direito do artigo 29, que é o direito do uso da palavra do vereador, da liberdade de expressão, inviolável na sua palavra, votos e opiniões", afirmou.
Em seguida, o vereador apontou problemas do município como o abandono do Mirante e do Cemitério da Saudade estão abandonados e a falta de água por dias seguidos em vários pontos da cidade.
O vereador também criticou a demora na entrega dos uniformes escolares. Segundo ele, 33 mil alunos completaram um ano e quatro meses sem o material e, pelo segundo ano consecutivo, voltaram às aulas sem uniforme.
Ele ainda afirmou que o Ministério Público investiga a suposta contratação de temporários para vagas de concursados em Piracicaba. "Chama o substituto que não tem os mesmos direitos do concursado e bagunça toda a questão jurídica que deve ser cumprida", disse o vereador.
A fala completa do vereador pode ser assistida no vídeo presente na matéria.
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Filmagem: TV Câmara
NOTÍCIAS RELACIONADAS
12 de maio de 2026
