30 de setembro de 2025
Uso de picapes e híbridos no serviço de táxi passa em segunda discussão
Projeto autoriza que permissionários utilizem para a atividade veículos com caçamba, tipo picape e caminhonete e também veículos híbridos e elétricos
A proposta de ampliação dos tipos de veículos a serem utilizados no serviço de táxi em Piracicaba foi aprovada pela Câmara Municipal de Piracicaba em segunda discussão, durante a 54ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (29). Estabelecida pelo projeto de lei nº 266/2025, de autoria do vereador Thiago Ribeiro (PRD), a propositura autoriza que os permissionários utilizem para a atividade veículos com caçamba, tipo picape e caminhonete e também veículos híbridos e elétricos.
Na justificativa do projeto, Thiago Ribeiro salienta que o objetivo é estimular a inovação, a atratividade econômica e o padrão de qualidade do serviço prestado no município. Traz ainda argumentos sobre a demanda apresentada na cidade, como as atividades industriais, logísticas e do agronegócio, viagens interbairros e deslocamentos até aeroportos da região.
O vereador defende também que há um movimento consolidado de modernização do serviço de táxi no Brasil, o que justifica a adoção dos modelos híbridos e elétricos e cita os benefícios ambientais, a transição energética, a redução de custos para os permissionários e a melhor experiência dos usuários.
O projeto será encaminhado para ser sancionado pelo Poder Executivo.
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
NOTÍCIAS RELACIONADAS
07 de outubro de 2025
25 de setembro de 2025
25 de setembro de 2025
19 de setembro de 2025