PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE ABRIL DE 2023

Tribuna Popular: morador do Água Branca apresenta demandas da região


Sidivaldo Airton Cancilliero manifestou preocupação com destinação de área institucional para construção de moradia popular



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Munícipe esteve na Câmara nesta segunda-feira (24)






As demandas do bairro Água Branca foram apresentadas pelo munícipe Sidivaldo Airton Cancilliero, que esteve na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Piracicaba nesta segunda-feira (24), na 22ª Reunião Ordinária.

“Estamos aqui para reivindicar os direitos da comunidade e para que pensem na nossa proposta. A área institucional, para nós, é importantíssima”, disse ele. A área citada por Cancilliero fica próxima do loteamento Jardim Monte Feliz e o Executivo planejava construir habitações populares. Os projetos que tratam do assunto foram retirados pelo prefeito Luciano Almeida (sem partido).

O munícipe é coordenador da comissão de moradores do bairro Água Branca. Ele falou ainda de outras necessidades da região, como a construção e implantação de unidades de educação infantil e que atendam estudantes dos ensinos fundamental e médio. Além disso, a demanda é por parque infantil, quadra poliesportiva e pista de caminhada. “Só cresce o número de moradores, mas a infraestrutura está lá embaixo”, completou.

O PSF (Posto de Saúde da Família) está pronto há dois anos e ainda sem funcionar, informou Cancilliero, que reivindicou ainda a construção e implantação de uma farmácia pública gratuita neste mesmo local. Para isso, há uma emenda no valor de R$ 400 mil, do deputado federal Vicentinho (PT).

Segundo Cancilliero, ainda são necessárias atividades culturais e de lazer na área em que funciona o varejão do Água Branca. “E também garantir, junto ao Semae, o abastecimento diário de água”.

A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A cidade é Sua, elogiou o mapeamento feito pela comunidade e reforçou a finalidade de uma área institucional, que deve ser destinada a equipamentos públicos e não para habitações populares, conforme previsto no projeto do Executivo.

Também se pronunciou a vereadora Rai de Almeida (PT). “Quando a comunidade se organiza, faz a diferença e as coisas acontecem”, disse Rai.

Respondendo ao vereador Paulo Campos (Podemos), o morador disse que estima 10 mil usuários no PSF do bairro. Segundo Campos, tal demanda justificaria três unidades de saúde.

Para Pedro Kawai (PSDB), a população da região é organizada e soube provocar a discussão para que os projetos fossem retirados pelo prefeito.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Tribuna Popular

Notícias relacionadas