PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE FEVEREIRO DE 2021

Trevisan Jr. defende piscinões, audiência pública e Engenho Central


O parlamentar também enaltece os 65 anos de atividades do Monsenhor Jorge e a homenagem dada pelo seu mandato.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução





O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), na 4.ª reunião ordinária de ontem (11), com base no artigo 44 do Regimento Interno, por cinco minutos destinados à lideres de partidos, destacou a importância da realização de audiências públicas, a exemplo da que avalia os problemas referentes ao Semae (serviço municipal de Água e Esgoto), que ocorre nesta sexta-feira (12), às 14 horas, com a presença do presidente da Autarquia, Marcelo Oliveira, para tratar da falta de água em vários bairros, com foco em relatório da Comissão de Estudos, feito em outubro de 2019. “São cerca de 80 milhões de água tratada, onde mais de 50% vaza, fora as ligações clandestinas”, enfatiza o parlamentar.

Trevisan Jr. também citou a fiscalização feita por ele no Engenho Central. “A cultura precisa ser mudada, ter seriedade e compromisso. Quanto mais a gente pesquisa, mais fica perplexo. Todos os extintores estavam em um único barracão. Tinha um restaurante fechado, que precisa ir para a economia privada para funcionar. Precisa levar a população para o Engenho e esse é o projeto do professor Adolpho Queiroz (secretário municipal de Cultura) e do prefeito Luciano Almeida (DEM)", disse.

Trevisan Jr. anunciou que irá se reunir com a Sedema (secretaria municipal de Defesa do Meio Ambiente), juntamente com a vereadora Alessandra Bellucci (REP) para discutir o curral municipal.

O parlamentar também informa que visitou, em Limeira, três piscinões. "Piracicaba, com a emenda feita no ano passado, pode começar o estudo para implantação”, disse Trevisan, na defesa para que o município resolva um problema antigo da cidade, nos alagamentos das avenidas Armando de Salles Oliveira e 31 de Março.

Os 65 anos de atividades do Monsenhor Jorge, também foi outro destaque na fala de Trevisan Jr., conforme homenagem conferida ao religioso por intermédio de seu gabinete parlamentar.

O vereador Pedro Kawai (PSDB), em Pela Ordem, destacou que os extintores do Engenho Central, referidos por Trevisan Jr., são destinados para as barracas da Festa das Nações ou conforme o uso do espaço.

 


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas