PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE FEVEREIRO DE 2021

Trevisan Jr. critica 'abandono gritante' do Engenho Central


Parlamentar disse ter feito uma inspeção no local; ele exibiu fotografias



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar também reclamou de falta de água em bairros






"O abandono é gritante". A frase é do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), ao se referir ao Parque do Engenho Central, local em que fez uma "inspeção" na última semana. Ele abordou o assunto e exibiu fotografias durante a 3ª reunião ordinária da Câmara, nesta segunda-feira (8).

Trevisan Jr. disse ter feito outras inspeções em equipamentos culturais, como a Estação da Paulista e nos quatro centros culturais, todos vinculados à Secretaria Municipal da Ação Cultural.

Entre as fotografias exibidas pelo vereador esteve a de um bonde, que, segundo ele, está sucateado. "É indigna a situação que ficou", disse, ao apresentar ainda a imagem de um dos armazéns do Engenho, conhecido como "barração do cemitério": "tudo quanto é lixo lá dentro".

Para Trevisan Jr., será necessário um planejamento de novas atividades do espaço. O vereador defendeu um mutirão na área e disse que levou a reivindicação à Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), ao secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz e ao diretor do Engenho, Antonio Padovan. "São 16 anos no poder, em sequência. Largaram o Engenho abandonado. Isso é herança do PSDB. É muito complexo o abandono."

Seu pronunciamento foi endossado pelos vereadores Gustavo Pompeo (Avante) e Fabrício Polezi (PAT).

Além desse assunto, Trevisan reclamou da falta de abastecimento de água na cidade, nos bairros Nova Suíça, Alpes Suíços, Santo Antonio, Santa Rosa, Santa Cecília, Alto e Ari Coelho. "Tem que ter um planejamento de 90 dias para começar a se recuperar dos anos perdidos, que foram maquiados pelo marketing, pelo poder econômico e pela patrulha de choque que existia nessa Casa de Leis", disse.

Segundo o vereador Cássio Luiz, o Cássio Fala Pira (PL), o presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) teria lhe dito que "vem bomba por aí". Conforme o parlamentar, a questão estaria relacionada à administração anterior. "A população merece isso", completou.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas