PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE AGOSTO DE 2020

Trevisan critica estratégias da prefeitura para lidar com a pandemia


Vereador usou os cinco minutos regimentais para questionar ações do Executivo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução





As ações da prefeitura para lidar com a pandemia da Covid-19 foram criticadas pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) durante a 25ª reunião extraordinária de 2020, realizada na noite desta segunda-feira. O vereador usou os cinco minutos regimentais como líder partidário para apontar falhas na saúde, economia e política em Piracicaba.

De acordo com Trevisan Jr., houve um erro estratégico da prefeitura em fechar UPA Vila Rezende. “Tínhamos uma UPA com 57 leitos que poderia ser usada para cuidar da Covid mantendo a UPA antiga do Vila Cristina com a UPA da Vila Rezende para tratamento das pessoas. Fechou a UPA da Vila Rezende, desestruturou atendimentos diversos na saúde, e o povo da Vila Rezende tem que procurar o Sônia ou a própria Vila Cristina e vai ter uma aglomeração maior de pessoas. Um erro grotesco.”, afirmou. Ele também disse que não houve investimentos em testes para evitar o maior contágio das pessoas. “Hoje a pessoas vão na tenda, ficam 8 dias e depois voltam para fazer o teste. Erro de estratégia e atendimento. Se essa pessoa está contaminada vai passar para outras."

Trevisan também criticou as ações “equivocadas” da prefeitura relacionadas a economia durante a pandemia a partir do fechamento do comércio em março. Segundo ele, até junho três mil empregos foram perdidos e a cada três lojas uma está fechando. “Foram ações equivocadas que geraram a perda de empregos na cidade” criticou.

A questão do transporte urbano na cidade também foi observada por Trevisan Jr. “A prefeitura tira dois terços dos ônibus na rua, ficam 80 ônibus e fica uma aglomeração enorme das pessoas que precisam do transporte público para trabalhar. Mais um erro estratégico. Só raciocinar para ver o que aconteceu de março a julho”, afirmou.

 

 

 

 



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas