PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE JUNHO DE 2019

Travessa no Jardim Oriente homenageará Rubens Lopes Casquel


Projeto de lei de autoria de Longatto foi aprovado nesta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de lei de autoria de Longatto foi aprovado nesta quinta-feira



Com a aprovação do projeto de lei 56/2019, fica denominada de "Rubens Lopes Casquel" a travessa 2, com início na rua Neusa Maria Mendes Tonin, seguindo até encontrar a rua Nelson Furlan, no loteamento Jardim Oriente, no bairro Água Branca. A propositura, de autoria do vereador José Aparecido Longatto (PSDB), foi analisada nesta quinta-feira (27), durante a 38ª reunião ordinária.

Nascido em Sorocaba (SP), em 30 de março de 1942, Rubens era filho de Ulande Lopes e Izabel Casquel Lopes e irmão de Rutierva, Carmem e Ulande Lopes Filho. Mudou-se com a família para Piracicaba em 1962, quando seu pai tornou-se sócio da fábrica de tecidos Suzigam, no bairro Alto.

Formou-se em contabilidade no Colégio Técnico Piracicabano e trabalhou como taxista em frente ao Hospital Piracicabano nas décadas de 1970 e 80. Em seguida, teve comércio de bebidas, minimercado e mercado, instalado em barracão próprio na avenida Antônia Pizzinato Sturion.

Morou no bairro Paulista, casou-se em 1973 com Neusa de Moura Lopes, tendo os filhos Anderson Benedito e Tânia Regina, e em 1976 mudou-se para a Vila Prudente. Nos últimos 10 anos de vida, residiu no loteamento Serra Verde, no bairro Água Branca, onde morreu em 4 de maio de 2018, aos 76 anos.

"Um homem digno e trabalhador, exemplar pai, filho e marido que deixou um legado de humildade e otimismo. Virtuoso no trabalho, nunca mediu esforços para cumprir seu papel de cidadão e provedor, de bom coração e índole", diz Longatto, na justificativa do projeto de lei aprovado.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas