PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE MARÇO DE 2023

Sistemas de sonorização: inscrições para curso terminam nesta segunda


Curso introdutório “Sistemas de sonorização: Utilizando microfones para uma melhor comunicação” será oferecido em duas etapas pela Escola do Legislativo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

O curso será divido em duas etapas, sendo a primeira on-line e a segunda de forma presencial



O período de inscrições para a primeira parte do curso Introdutório “Sistemas de sonorização: Utilizando microfones para uma melhor comunicação” termina nesta segunda-feira (20).

O curso será divido em duas etapas, sendo a primeira on-line e a segunda presencial. As atividades serão ministradas pela radialista Laís Toledo, locutora institucional e comercial desde 1996, especialista em Comunicação Pública, e operadora de som na Câmara Municipal de Piracicaba há mais de 10 anos. 

O primeiro módulo, cujas inscrições terminam na segunda, acontecerá nos dias 22 e 23 de março, das 9h30 às 11h30, por meio do aplicativo Zoom, com transmissão simultânea pelo canal do YouTube da Escola do Legislativo Piracicaba.  

Já a segunda etapa, presencial, será nos dias 12 e 13 de abril, também das 9h30min às 11h30min . As inscrições para esta fase vão até o dia 10 de abril. 

Conteúdo - O curso é aberto ao público em geral. Durante os encontros on-line, será apresentada uma breve introdução sobre fundamentos do som, do ambiente e dos equipamentos necessários para a captação e reprodução de áudio.

Já no módulo presencial, serão realizadas atividades práticas em ambientes específicos, além de um estudo de caso do sistema de transmissão do Legislativo piracicabano. A intenção é mostrar como diferentes ambientes e equipamentos influenciam na propagação sonora.

Todos os cursos oferecidos pela Escola do Legislativo são gratuitos. Os participantes, após a conclusão das atividades, recebem certificados de participação.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas