11 de novembro de 2025

Sistema de Lazer do Distrito de Ártemis terá nome de vereador

Ademar do Carmo Luciano Júnior receberá homenagem póstuma com o projeto de lei 239/2025

O Sistema de Lazer 3 do Loteamento Residencial Terras de Ártemis, Distrito de Ártemis, será denominado “Ademar do Carmo Luciano Júnior”. O projeto de lei 239/2025 foi aprovado em primeira discussão na noite desta segunda-feira (10), durante a 65ª Reunião Ordinária de 2025.

O vereador Ary Pedroso Jr. (PL) é autor do projeto de lei. Segundo o vereador, a propositura tem por objetivo homenagear de forma pública o ex-vereador Luciano Júnior, “cidadão exemplar, respeitado profissional da comunicação, excelente pai de família que deixou seu legado e muito contribuiu com a comunidade Piracicabana”.

Ary Pedroso relata no texto do projeto de lei que seu gabinete recebeu sugestão da Associação de Moradores do referido condomínio para homenagear o cidadão e morador Ademar do Carmo Luciano Jr., assíduo frequentador da área de lazer e organizador de jogos e confraternizações no local.

Na justificativa de voto, Ary Pedroso agradeceu a aprovação do projeto de lei e destacou que Luciano Júnior, como era conhecido, foi uma grande pessoa, um grande amigo, um grande comunicador e teve a vida abreviada acometido por uma doença.

O vereador Wagnão (PSD) afirmou que a denominação é uma justa homenagem “ao querido e eterno amigo Luciano Júnior”. Ele deu condolências pelo falecimento de dona Jacira, mãe de Luciano, a quem conhecia e respeitava muito

Fábio Silva (Republicanos) parabenizou a iniciativa do projeto de lei. “Realmente um grande amigo, um grande comunicador que também foi vereador desta casa.

Já o vereador Zezinho Pereira (União Brasil) lembrou que foi vereador junto com o Luciano Júnior e que o projeto de lei o eternizou na cidade, até pelo serviço que ele prestou Câmara enquanto trabalhou aqui, como vereador, mas também foi uma pessoa que prestou serviço na Casa.

Pedro Kawai (PSDB) destacou que o homenageado deixa muita saudade, muita amizade e, acima de tudo, um legado de simpatia e de prestatividade.

O vereador Paraná (PSD) classificou Luciano Jr. como um grande amigo e grande companheiro. “Todos os momentos que procurávamos ele, ele estava disposto a atender esta casa. Não citava o nome de vereador A e nem B, ele atendia a todos”, declarou.

Por fim, o presidente da Câmara, Rerlison Rezende (PSDB) afirmou que a iniciativa da denominação precisava ser mesmo do vereador Ary Pedroso, que tratava Luciano Jr. como irmão. “A homenagem é justa a ele e vai ficar marcada.”

Texto: Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Filmagem: TV Câmara

NOTÍCIAS RELACIONADAS