PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE ABRIL DE 2022

'Setembro Dourado' propõe conscientizar sobre câncer infanto-juvenil


Projeto de lei de Cássio Fala Pira prevê instituir no calendário oficial de eventos do município a campanha de conscientização à detecção e prevenção desse câncer.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de lei é de autoria de Cássio Fala Pira



Matéria que iniciou tramitação na Câmara Municipal de Piracicaba propõe instituir no calendário oficial de eventos do município a campanha "Setembro Dourado", de conscientização à detecção e prevenção do câncer infanto-juvenil, a ser realizada anualmente em junho. O projeto de lei 277/2021 é de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), e foi aprovado, em primeira discussão, na 12ª reunião ordinária de 2022, nesta segunda-feira (25).

"O objetivo é fazer com que o 'Setembro Dourado' seja reconhecido com políticas públicas e mobilização da sociedade, assim como acontece em torno do 'Outubro Rosa' e do 'Novembro Azul'. Este projeto se mostra de extrema importância para promover atividades de conscientização de profissionais de saúde, dos pais e da população em geral de Piracicaba sobre o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil", destaca o parlamentar.

Cássio Fala Pira cita dados do Instituto Nacional do Câncer que apontam o câncer como a primeira causa de morte por doença em crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no país, com mais de 8 mil novos casos por ano. O vereador também observa que o diagnóstico na fase inicial eleva as chances de cura.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Cassio Luiz

Notícias relacionadas