
30 DE JUNHO DE 2014
Vereador solicitou a mudança para mão única de direção na rua Emilio Carlos, entre a avenida Nossa Senhora do Carmo e a rua Nereu Ramos
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) atendeu o pedido do vereador Ary de Camargo Pedroso Jr. (PDT) para implantação de mão única na rua Emilio Carlos, entre a avenida Nossa Senhora do Carmo e a rua Nereu Ramos, na região da Vila Rezende. Na tarde desta segunda-feira (30) assessor do vereador esteve no local para conferir a instalação de placas de sinalização e a demarcação de solo.
O pedido do vereador Ary Pedroso Jr. (PDT) foi encaminhado em abril deste ano, com a indicação 1628/2014, onde expunha o perigo que a mão dupla de direção naquele trecho causava à comunidade da Escola Infantil Recriar. O intenso tráfego de veículos naquela localidade causada insegurança a pais e responsáveis que vão buscar os filhos na unidade de ensino. “A mão dupla coloca vidas em risco”, avalia o vereador.
Com a definição de mão única de direção, quem entra na região de Santa Teresinha pela avenida Nossa Senhora do Carmo, uma das principais vias, pode fazer o retorno à esquerda. Desta forma, o quarteirão que segue até a esquina com a rua Nereu Ramos ficou com maior tranqüilidade também para os comércios existentes no local, alguns deles que necessitam de espaço para manobrar veículos de grande porte.