PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE MAIO DE 2023

Semana do Meio Ambiente terá roda de conversa sobre políticas públicas


Vereadora Silvia Morales participará da roda de conversa "Ações ambientais e climáticas do Parlamento Piracicabano"



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Silvia Morales vai participar de atividades na Semana do Meio Ambiente

Silvia Morales vai participar de atividades na Semana do Meio Ambiente
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Silvia Morales vai participar de atividades na Semana do Meio Ambiente

Silvia Morales vai participar de atividades na Semana do Meio Ambiente
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Silvia Morales vai participar de atividades na Semana do Meio Ambiente



Em alusão à Semana do Meio Ambiente da Câmara, a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, participará da roda de conversa "Ações ambientais e climáticas do Parlamento Piracicabano", que a Escola do Legislativo "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon" promove entre os dias 6 e 7 de junho, das 14h às 17h.

O objetivo da atividade é apresentar e discutir políticas públicas, proposituras e ações dos vereadores piracicabanos ligadas ao meio ambiente e ao clima. Os interessados podem efetuar a inscrição clicando neste link. O evento, que acontecerá presencialmente na sala de aula da Escola do Legislativo (com entrada pela rua do Rosário, 833, no Centro), também terá a participação da advogada Aline Meme Gallo e do engenheiro Ambiental Ayri Saraiva Rando, assessores parlamentares da vereadora.

As atividades vinculam-se às ações previstas nas Semanas Integradas do Meio Ambiente de Piracicaba (Simapira) 2023, cuja programação se estende para todo o mês de junho e pode ser conferida neste link. "Convido todos os interessados a virem debater sobre ações e políticas públicas voltadas à agenda ambiental e climática e a participarem das atividades dos dias 6 e 7 de junho, bem como das demais atividades previstas na Simapira 2023", disse Silvia Morales.

A edição deste ano da Simapira abordará assuntos variados, como resíduos sólidos, áreas protegidas, gestão das águas, mudanças climáticas, biodiversidade, educação ambiental e incentivos econômicos e financeiros para conservação.

As instituições envolvidas na Simapira 2023 são: Câmara Municipal de Piracicaba; Escola do Legislativo; CMA; mandato coletivo A Cidade é Sua; Prefeitura; Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental (Gmea); grupos da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade São Paulo; Instituto de Pesquisas Ambientais da Fundação Florestal do Estado de São Paulo / Estação Experimental de Tupi; coletivo Tritura Pira; Simespi (sindicato das indústrias metalúrgicas e afins); e Fundação Municipal de Ensino (Fumep).

Em outro evento que integra a Semana do Meio Ambiente na Câmara, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável vai entregar, em reunião solene no próximo dia 6, às 19h, no salão nobre, o "Prêmio Chico Mendes de Ecologia e Meio Ambiente" à instituição Fundação Agência das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Meio Ambiente Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas