01 de julho de 2025
Em requerimento, vereadora questiona sobre o funcionamento dos centros digitais
Vereadora Sílvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, é a autora da propositura
O requerimento 654/2025, de autoria da vereadora Sílvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, que solicita informações ao Executivo sobre as condições atuais, o funcionamento e as atividades desenvolvidas nos Centros de Educação Digital de Piracicaba, foi aprovado durante a 38ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (30).
No documento, Sílvia Morales explica sobre o Programa Bora pro Trampo, lançado em novembro de 2024 pela Casa do Hip-Hop e atualmente em fase de implementação, por meio de parcerias. O programa busca ampliar o acesso de jovens das comunidades ao mercado de trabalho por meio da oferta gratuita de mais de 400 cursos virtuais nas áreas de Gestão, Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo, entre outras.
A Casa do Hip-Hop disponibiliza computadores em suas sedes, mas o número de equipamentos é considerado insuficiente para alcançar uma parcela significativa do público-alvo. Com o objetivo de promover a inclusão digital e ampliar a participação no programa, foi sugerida a utilização dos Centros de Educação Digital do município como Núcleos de Formação do Bora pro Trampo.
Sendo assim, a vereadora questiona quais unidades dos Centros de Educação Digital estão funcionando ativamente com funcionários para auxiliar e atender os usuários; quais atividades são desenvolvidas nas unidades em funcionamento; se existe planejamento para reativar as unidades que não estão funcionando atualmente; se o município tem interesse em estabelecer parceria com a Casa do Hip-Hop para que os funcionários de tais Centros auxiliem e orientem os usuários, atuando, na prática, como tutores do Programa Bora pro Trampo, além das atribuições já assumidas pelos funcionários.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
29 de agosto de 2025
29 de agosto de 2025
29 de agosto de 2025
29 de agosto de 2025