
24 DE JUNHO DE 2025
Vereadora Silvia Morales (PV) apontou falta de profissionais na área de abrangência do CRAB Novo Horizonte
Requerimento é de autoria da vereadora Silvia Morales (PV)
Informações ao Executivo sobre a oferta dos serviços de saúde mental na região do bairro Novo Horizonte são solicitadas por meio do requerimento 616/2025, de autoria da vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo “A cidade é sua”. A propositura foi aprovada na 36ª Reunião Ordinária de 2025, realizada na noite desta segunda-feira (23).
Silvia Morales solicita esclarecimentos sobre a prestação dos serviços públicos relacionados à saúde mental na área de abrangência do CRAB (Centro de Referência em Atenção Básica) Novo Horizonte. A vereadora justifica o pedido informando que moradores da região procuraram seu gabinete relatando a necessidade de melhorias no atendimento. Segundo o documento, o CRAB já ofereceu atendimento com Terapeuta Ocupacional, mas esse serviço foi interrompido após a transferência do profissional, sem reposição até o momento.
No requerimento a vereadora questiona se há previsão para retomar o atendimento de Terapeuta Ocupacional na unidade e qual é o prazo estimado para essa retomada. Também questiona se existe planejamento para iniciar atendimento psicológico no CRAB.