PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

24 DE JUNHO DE 2025

Falta de profissionais de saúde mental em CRAB motiva requerimento


Vereadora Silvia Morales (PV) apontou falta de profissionais na área de abrangência do CRAB Novo Horizonte



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Requerimento é de autoria da vereadora Silvia Morales (PV)



Informações ao Executivo sobre a oferta dos serviços de saúde mental na região do bairro Novo Horizonte são solicitadas por meio do requerimento 616/2025, de autoria da vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo “A cidade é sua”. A propositura foi aprovada na 36ª Reunião Ordinária de 2025, realizada na noite desta segunda-feira (23).

Silvia Morales solicita esclarecimentos sobre a prestação dos serviços públicos relacionados à saúde mental na área de abrangência do CRAB (Centro de Referência em Atenção Básica) Novo Horizonte. A vereadora justifica o pedido informando que moradores da região procuraram seu gabinete relatando a necessidade de melhorias no atendimento. Segundo o documento, o CRAB já ofereceu atendimento com Terapeuta Ocupacional, mas esse serviço foi interrompido após a transferência do profissional, sem reposição até o momento.

No requerimento a vereadora questiona se há previsão para retomar o atendimento de Terapeuta Ocupacional na unidade e qual é o prazo estimado para essa retomada. Também questiona se existe planejamento para iniciar atendimento psicológico no CRAB.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas