
02 DE FEVEREIRO DE 2016
"Fiz questão de passar para cumprimentar os vereadores, funcionários e assessores. Se não fosse esta Casa, eu não seria secretário de Estado", afirmou.
José Luiz usou a tribuna da Câmara para saudar os ex-colegas de plenário
A um mês de completar um ano no cargo, o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, veio à Câmara saudar os ex-colegas de plenário na primeira reunião ordinária de 2016, nesta segunda-feira (1º). Em breve discurso, o vereador licenciado disse que estava emocionado em voltar a ocupar a tribuna do Legislativo municipal.
"Fiz questão de passar para cumprimentar os vereadores, funcionários e assessores. Se não fosse esta Casa, eu não seria secretário de Estado. É uma das mais importantes de São Paulo. Quando falo de Piracicaba, os vereadores de outras cidades contam que já se espelharam em algum projeto daqui", revelou José Luiz.
O secretário estadual aproveitou para apresentar um apanhado das ações da pasta que comanda, dando ênfase ao programa de intermediação de mão-de-obra (que já conta com 3 milhões de pessoas cadastradas) e ao reajuste do piso salarial paulista em 10,5% ("repondo a inflação e beneficiando mais de 8 milhões de trabalhadores", salientou).
José Luiz disse que o momento de recessão econômica e aumento de desemprego requer "inovação". "O nosso Banco do Povo, que é o maior agente de microcrédito do Estado, tem feito o possível e o impossível para formar empreendedores, junto com a Escola de Empreendedores", afirmou o secretário, que também destacou o fato de Piracicaba ser o segundo município paulista que mais forma jovens no programa "Time do Emprego".