PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 22 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

05 DE MAIO DE 2014

Rua na região de Santa Teresinha é denominada de “Aparecida Augusto”


De autoria do vereador João Manoel dos Santos (PTB), homenagem à ex-coordenadora da Pastoral da Criança aconteceu na tarde de quinta-feira, 1º



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


A missa da Paróquia São Francisco Xavier, celebrada na quinta-feira, 1o, no Dia do Trabalhador, marcou a denominação de via pública no bairro Vem Viver I, na região de Santa Teresinha. De autoria do vereador João Manoel dos Santos (PTB), presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, a rua passa se chamar “Aparecida Augusto”, em homenagem à matriarca com forte atuação na comunidade católica. 

“Dona Cida era uma pessoa simples, humilde e com muita fé em Deus e atuação na comunidade paroquial”, destacou o vereador João Manoel, ao entregar cópia da Lei Municipal 7.500/2012, que estabelece a homenagem à ex-coordenadora da Pastoral da Criança, falecida em 6 de setembro de 2011. “A cidade precisa saber reconhecer a atuação de cidadãs como Dona Cida, uma pessoa exemplar”, acrescentou João Manoel. 

A solenidade de denominação foi acompanhada por cerca de 100 fiéis, que também acompanhara a missa celebrada no pátio da escola Professora Tercilia Bernadete Sanches Costa. “Quando a Dona Cida faleceu, ela deixou um grande vazio em nossa comunidade”, disse a sobrinha Célia Augusto, quem entrou em contato com o vereador para que o nome da tia fosse reverenciado em uma via pública da cidade. 

João Manoel dos Santos destacou, ainda, que embora os vereadores sofram críticas de que realizam denominações, “é muito importante para eternizar atitudes nobres, como foi a vida de Dona Cida”, ressaltou ele. “Daqui pra frente, sempre quando alguém vier nesta rua ou passar um endereço desta via, que cruza com a rua Corcovado, também celebrará a Dona Cida”, finalizou o vereador.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas