
22 DE AGOSTO DE 2023
Organização do evento de aniversário do Cerest, em outubro, também foi tema do encontro
Vereador Gustavo Pompeo (Avante) participou de reunião da Cist
Na manhã de terça-feira (22), o vereador Gustavo Pompeo (Avante) participou da reunião da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (Cist), no auditório do Cerest (Centro de
Referência em Saúde do Trabalhador). Um dos pontos levantados pela comissão foi a questão dos acidentes por mal súbito. O objetivo é buscar mais cuidado em relação aos motoristas que estão em serviço e têm acima de 50 anos de idade.
Na reunião, o vereador falou sobre a necessidade de segurança no trânsito, principalmente para preservar os motociclistas, que ficam mais expostos. “Sei o quão vulnerável o motoqueiro fica quando está no trânsito, o corpo é o para-choque. Então tudo o que for necessário fazer para que se aumente a segurança no trânsito, eu sou favorável”, afirmou.
Na segunda parte da reunião, foi discutida a organização do evento que será desenvolvido em outubro, em comemoração aos 20 anos do Cerest. Na ocasião, haverá palestras com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e profissionais do Cerest em análise de casos reais, com exposição de como a atuação do órgão auxilia os trabalhadores que sofrem acidentes.
Serão convidados para o evento representantes da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), Visa (Vigilância Sanitária), Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) e Associação Piracicabana de Alimentação Fora do Lar. A ideia é convidar diversos restaurantes para desenvolver um selo de saúde e segurança na manipulação de alimentos.
Gustavo Pompeo colocou o mandato à disposição para contribuir para as melhorias voltadas para os trabalhadores no trânsito e para a organização do evento.