
29 DE ABRIL DE 2014
Equipe do projeto que busca preservar o samba de raiz, reverenciar compositores do gênero e recordar sucessos do pagode dos anos 90 será homenageada por Trevisan.
Requerimento de Trevisan foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira
O projeto Samba & Prosa, que busca preservar o autêntico samba de raiz, reverenciar compositores do gênero e recordar sucessos do pagode dos anos 90, receberá voto de congratulações da Câmara. A homenagem foi proposta pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), autor do requerimento 400/2014, aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (28).
O Samba & Prosa surgiu no bairro Cecap, em setembro de 2006, como forma de cultivar o gosto de um grupo de amigos pelo samba. Os encontros que acontecem quinzenalmente, às segundas-feiras, servem para prestar homenagens a compositores, preservar o samba de raiz e relembrar pagodes da década de 90.
Pelo projeto já passaram nomes famosos da música brasileira, como os convidados Alexandre Pires, Fundo de Quintal, Leci Brandão, Arlindo Cruz e Royce do Cavaco. Hoje, o Samba & Prosa conta com a participação de músicos dos principais grupos de samba e pagode da região, como Jeito Simples, Swingando, Razões de Sobra, Samba D'Aninha e Oitava Cor.
Paralelamente, o Samba & Prosa desenvolve obras assistenciais e doa parte do cachê das apresentações e dos encontros quinzenais a entidades filantrópicas de Piracicaba. Além disso, o projeto leva ao ar, há um ano, um programa homônimo na rádio Studio FM, de Saltinho (SP), aos sábados, às 11h30.