02 de setembro de 2025

Requerimento questiona manutenção de academia ao ar livre na Água Branca

Propositura de André Bandeira, aprovada nesta segunda (1º), busca informações sobre a vistoria e a manutenção da academia ao ar livre na Avenida Miguel Caparrós

Texto: Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Por meio de requerimento aprovado nesta segunda-feira (1º), na 46ª Reunião Ordinária, o vereador André Bandeira (PSDB) busca informações sobre a vistoria e a manutenção da academia ao ar livre na Avenida Miguel Caparrós, nº 330, na Água Branca.

De acordo com o parlamentar, duas indicações já foram encaminhadas ao Executivo, em outubro de 2024 e em junho deste ano, "em razão do avançado estado de deterioração dos equipamentos e dos riscos à integridade dos usuários".

No entanto, segundo o requerimento 902/2025, de autoria de André Bandeira, "passados meses desde os dois encaminhamentos, a situação no local persiste sem solução, expondo frequentadores - em especial idosos, crianças e pessoas com mobilidade reduzida - a riscos concretos de acidentes".

Assim, o parlamentar aponta a ausência de resposta formal à indicação encaminhada em junho deste ano e questiona a razão pela qual a solicitação semelhante de outubro de 2024 "não resultou em nenhuma providência concreta até a presente data".

Ele igualmente pergunta se há algum processo administrativo aberto para tratar da vistoria e da manutenção da referida academia, qual o prazo estimado para que sejam realizadas a vistoria técnica e a manutenção completa no espaço e, também, se há previsão orçamentária destinada à manutenção de academias ao ar livre no município em 2025.

Em caso afirmativo, ele pede que os valores e os cronogramas sejam especificados e questiona quais medidas imediatas a Prefeitura pretende adotar para mitigar os riscos de acidentes no local até que a manutenção seja concluída.