PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE MAIO DE 2023

Requerimento pede dados sobre atendimentos da secretaria de Saúde


Propositura de Paulo Nardino, aprovada na 30ª Reunião Ordinária, pede informações sobre número de unidades de saúde existentes na cidade e de atendimentos realizados



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paulo Nardino (PSDB) na 30ª Reunião Ordinária de 2023



Foi aprovado nesta quinta-feira (25), na 30ª Reunião Ordinária de 2023, o requerimento 458/23, que pede ao Executivo informações sobre dados de atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A autoria é do vereador Paulo Nardino (PSDB).

Na propositura, o parlamentar pergunta quantas USF (Unidade de Saúde da Família), UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), UBS (Unidade Básica de Saúde) e CRAB (Centro de Referência a Atenção Básica) o município possui e questiona, ainda, quantos atendimentos médicos e de enfermagem, pormenorizados, foram realizados em cada um destes estabelecimentos nos anos de 2021 e 2022. 

O vereador também pergunta se os dados solicitados estão disponíveis para consulta no Portal da Prefeitura do Município e, em caso positivo, pede que seja informado o endereço/link para acesso.

Paulo Nardino ainda questiona "se o Siss Saúde (Soluções Inteligentes de Serviços à Saúde) já está disponível para os usuários da rede pública, para poder marcar consultas e exames, agendar retirada de medicação, bem como acessar seu histórico de uso da rede" e, se sim, pergunta como os usuários podem acessá-lo. Caso o sistema ainda não esteja plenamente operacional, ele pergunta quando o mesmo estará totalmente funcionando.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Legislativo Paulo Nardino

Notícias relacionadas