PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE MARÇO DE 2020

Requerimento indaga município sobre ações de prevenção ao coronavírus


Propositura foi aprovada com urgência na reunião ordinária desta segunda-feira, cuja pauta contou com outras 16 matérias.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Visão geral do plenário "Francisco Antonio Coelho" na noite desta segunda-feira






A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou nesta segunda-feira (9), em regime de urgência durante a 10ª reunião ordinária, requerimento em que indaga a Prefeitura sobre ações para a prevenção ao novo coronavírus.

Com a informação, nesta segunda-feira (9), de que são nove casos suspeitos da doença na cidade, a propositura, de autoria do vereador Isac Souza (PTB), pergunta quais medidas já estão em andamento ou são previstas com relação aos funcionários e à população atendida em órgãos públicos, como unidades de saúde, escolas e creches.

O parlamentar também quer saber se ocorrerão campanhas com foco em crianças matriculadas nas escolas e creches e em idosos, dada "a aproximação do período de baixas temperaturas, quando aumenta para esses grupos a incidência de problemas respiratórios, gripes e resfriados".

O requerimento 212/2020 também pede à Prefeitura que sejam enviadas à Câmara informações para apoio na divulgação. "Quais informações podemos divulgar sobre prevenção ao coronavírus, desconsiderando as notícias falsas que circulam nas redes sociais? Existem materiais impressos ou digitais para essa divulgação?", questiona Isac Souza, lamentando que, em meio à gravidade do momento, "fake news" disseminadas por redes sociais prejudiquem a compreensão do problema.

A pauta da Ordem do Dia teve as 16 proposituras aprovadas na íntegra: três projetos de decreto legislativo, uma moção e sete requerimentos em discussão única e cinco projetos de lei em segunda discussão.

Com dois inscritos, a Tribuna Popular abordou o "Dia Internacional da Mulher" e a lei do motofrete em Piracicaba.

As reuniões ordinárias podem ser acompanhados todas as segundas e quintas-feiras, a partir das 19h30, pela TV Câmara (com transmissão também em Libras) nos canais 4 da Claro/Net, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital, pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv, por meio dos canais oficiais do Legislativo no Facebook e no Youtube e pela rádio Câmara Web. A transmissão pela rádio Educativa FM tem início às 20h.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas