PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE NOVEMBRO DE 2021

Requerimento cobra instalação de semáforo em cruzamento no Água Branca


Propositura do vereador Ary Pedroso Jr. (Solidariedade) foi aprovada durante a reunião ordinária desta segunda-feira (22).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ary Pedroso Jr. pede informações sobre estudo para instalação de semáforo



O requerimento 1002/2021, do vereador Ary Pedroso Jr. (Solidariedade), cobra a instalação de um semáforo no cruzamento entre a rua Santa Catarina e a avenida Antônio Fazanaro, no bairro Bosque da Água Branca. A propositura foi aprovada, na segunda-feira (22), durante a 46a reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba.

Na justificativa, o parlamentar ressalta que o pedido já foi encaminhado na indicação 52/2021, para o qual obteve como resposta de que a Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade, Trânsito e Transportes) informou que a solicitação estaria sendo analisada pelos técnicos do Departamento de Engenharia.

Ary Pedroso Jr. salienta, ainda no texto do requerimento, que moradores e motoristas reclamam da dificuldade em cruzar a avenida e dos riscos de acidentes, principalmente nos horários de pico, e reivindicam a instalação do equipamento, “visando disciplinar o trânsito e assim oferecendo maior segurança naquela localidade”, pontua o parlamentar.

Ele lembra que o local fica próximo à Faculdade Anhanguera e que será inaugurado um grande atacadista, “fato que intensificará e causará impactos no trânsito”, diz, ao justificar que mais informações sobre a possibilidade de instalação “contribuirá para entender melhor a questão”.

No requerimento, Ary questiona se os estudos já foram realizados e, em caso positivo, quando os semáforos serão implantados. Em caso negativo, quais seriam os empecilhos.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Trânsito e Transportes Legislativo Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas