PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE FEVEREIRO DE 2021

Requerimento aborda chamamento público para o esporte em 2021


Na propositura, Gilmar Rotta cita preocupação de entidades que atuam na área e destaca a importância da iniciativa para o desenvolvimento do esporte em Piracicaba.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de autoria de Gilmar Rotta foi aprovado nesta segunda-feira






A preocupação de entidades esportivas de Piracicaba com a possibilidade de a Prefeitura não renovar, para este ano, o chamamento público voltado ao desenvolvimento das modalidades no município levou o vereador Gilmar Rotta (Cidadania) a apresentar o requerimento 147/2021, aprovado na 3ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (8).

O parlamentar destaca que o chamamento público visa ao desenvolvimento de modalidades e à montagem das equipes para representar Piracicaba em competições oficiais promovidas por ligas, associações, federações e confederações e em eventos organizados pelo Estado, como os Jogos Regionais, Abertos do Interior, da Juventude e Regionais e Estaduais do Idoso.

O processo também vale para a participação do município em torneios específicos de cada modalidade e competições promovidas pelo governo federal, "sempre dentro das possibilidades orçamentárias e com o acompanhamento e o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras".

Os projetos contemplados no chamamento público, ressalta Gilmar Rotta, "devem ser voltados para o desenvolvimento motor geral ou específico de crianças e adolescentes, por meio da prática de atividades desportivas e físicas orientadas, bem como para a iniciação ao desporto de maneira geral ou específica, por meio do desporto de rendimento, lazer fisicoesportivo e paradesporto".

No requerimento, o vereador pergunta se o município tem a intenção de efetuar a renovação do chamamento público na área de esportes em 2021, quais as datas de início e término previstas para ele acontecer, quantas modalidades participarão e qual será o valor destinado por categoria. Caso o processo não esteja previsto pelo governo local para este ano, Gilmar Rotta questiona os motivos.

Ao discutir o requerimento, o vereador Pedro Kawai (PSDB) reforçou que "muitas entidades estão preocupadas com o cancelamento" do chamamento público, que abrange mais de 40 modalidades e 4 mil pessoas. "O que não pode é ficar sem uma previsão de atendimento", observou.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas