PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE FEVEREIRO DE 2020

Rádio Câmara Web completa quatro anos no ar


Com nova programação, rádio busca divulgar ações institucionais e educativas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução


A Rádio Câmara Web, um dos canais de comunicação e transparência da Câmara de Vereadores de Piracicaba, completou nesse domingo (2) quatro anos de atividades. A emissora é um dos setores que integram o Departamento de Comunicação e colocou no ar novas produções, em parceria com a Rádio Senado e Rádio da Câmara dos Deputados: Roda do Choro, Improviso, Escala Brasileira, Música do Dia, Autores e Livros, Aplausos e Esquina do Jazz.

As novidades trazem também produções locais, como Escola do Legislativo no Ar, Sessão em Pauta, Reportagens Especiais, além de novos documentários sobre a história de grandes nomes da música popular brasileira. "O objetivo, em 2020, é a programação ser 100% voltada à música brasileira", afirma a jornalista Patrícia Santana, atualmente responsável pelo serviço.

Alinhada ao objetivo da Mesa Diretora, que é capacitar e valorizar o servidor do Legislativo, a Rádio Câmara Web terá programas especiais, em que funcionários falarão sobre assuntos de seu conhecimento e do trabalho que desenvolvem na Câmara. "Temos atuado interna e externamente com o objetivo de valorizar nosso corpo de servidores e demonstrar a importância de suas atividades", disse o presidente Gilmar Rotta (MDB).

Para a diretora do Departamento, Valéria Rodrigues, a rádio web é uma ferramenta importante para, junto do site da Câmara, as redes sociais oficiais e a TV Câmara, darem amplitude às atividades institucionais e dos parlamentares. "Este ano ainda traremos outras novidades, como o podcast da Câmara, mantendo a Casa alinhada com as modernidades tecnológicas e abrindo mais um canal de comunicação com a população", afirmou.

A mudança na programação será feita de forma gradual. No lugar de músicas flashbacks, que iam ao ar às 12 horas, a partir desta segunda-feira (3), terá espaço a Jovem Guarda. Outra mudança é a inclusão do programa Pratas da Casa, todos os dias, às 18 horas, com música de artistas piracicabanos, e o programa É Rock, produção original da Rádio Educativa FM e que tem o jornalista do Departamento, Erich Vallim Vicente, como um dos apresentadores.

Para acessar a Rádio Câmara Web basta entrar no site da Câmara de Vereadores de Piracicaba (www.camarapiracicaba.sp.gov.br) e clicar no ícone da rádio, no lado direito da página. Também é possível sintonizar a emissora pelo aplicativo para Android, na Play Store, digitando radiocamarapiracicaba e clicando na segunda opção, camarapiracicaba.

Os interessados em receber a programação diária da Rádio Câmara Web, dar sugestão ou apresentar artistas piracicabanos podem se cadastrar no WhatsApp da emissora -  (19) 99718-3384.



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Rádio Câmara Web

Notícias relacionadas