PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE ABRIL DE 2020

RCW tem programação especial sobre o coronavírus


Programação conta com informativos de emissoras parceiras e do Ministério da Saúde.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Desde o início da pandemia do novo coronavírus, causador da doença Covid-19, a Rádio Câmara Web, um dos canais de comunicação e transparência da Câmara de Vereadores de Piracicaba, tem procurado alertar e orientar seus ouvintes por meio de matérias e módulos informativos de produção própria e das emissoras parceiras, como a Rádio Senado.

Com o objetivo de aumentar os canais de informação, a Rádio Câmara Web fez parceria com o Ministério da Saúde, passando a transmitir programas e informativos elaborados por sua equipe, com dados que contribuam para repassar à população a necessidade de prevenção e do distanciamento social, conforme recomendam a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde.

Atenta às recomendações da OMS, a Câmara suspendeu temporariamente as reuniões ordinárias, convocando, quando necessário, sessões extraordinárias, com todos os cuidados determinados pelos órgãos de saúde. Servidores, assessores e estagiários estão realizando trabalho remoto, por home office.

Os gabinetes estão fechados para o atendimento ao público, amparado no decreto municipal que colocou Piracicaba em calamidade pública e nas orientações do Governo de São Paulo. Os vereadores seguem atendendo a população por telefone e redes sociais.

A Rádio Câmara Web permanece no ar com informações sobre a Covid-19 e reprises de sua programação, com previsão de exibição de material inédito assim que terminar a quarentena.

Dentro do compromisso de colaborar com a divulgação de informações sobre o combate à pandemia do novo coronavírus em todas as plataformas de comunicação da Câmara, o jornalista Erich Vallim Vicente, coordenador do programa Parlamento Aberto, tem realizado lives no perfil do Instagram (@parlamento_aberto) diariamente, a partir das 17h.

Para acessar a Rádio Câmara Web, basta entrar no site da Câmara (www.camarapiracicaba.sp.gov.br) e clicar no ícone da rádio, no lado direito da página. Também é possível sintonizar a emissora pelo aplicativo para Android, na Play Store, digitando radiocamarapiracicaba e clicando na segunda opção, camarapiracicaba, onde há também a opção de cadastrar o celular para receber notícias do Legislativo via WhatsApp.



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Rádio Câmara Web

Notícias relacionadas