PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE MAIO DE 2022

Projeto esportivo irá trabalhar com atividades integradas, nos bairros


A vereadora Rai de Almeida se reuniu com secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Hermes Balbino, com foco em projetos de esporte e lazer nas periferias



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Projeto esportivo irá trabalhar com atividades integradas, nos bairros



A vereadora Rai de Almeida (PT) esteve nessa última terça-feira (10), na Selam (secretaria municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), em reunião com o secretário Hermes Balbino e suas assessoras Elaine Medeiros e Branca – ex-jogadora de basquete da Seleção Brasileira de Basquete Feminino.

Na ocasião, a vereadora comentou sobre a necessidade de serem criados pela Secretaria projetos que envolvam o esporte e o lazer nas periferias – com jovens, adolescentes e crianças. Rai disse que é preciso resgatar a perspectiva de futuro dessa população, e que as atividades podem contribuir com a formação das crianças.

A vereadora comentou também sobre como as mães, e em sua maioria mães-solo, precisam de apoio na educação e formação de suas crianças – e que projetos na área do esporte e lazer podem auxiliar a essa população, que, muitas vezes, por falta de opção, fica na rua correndo riscos.

O secretário Hermes Balbino contou à vereadora sobre a visita que fez à Casa do Hip Hop, em Piracicaba, e do importante trabalho realizado lá – e abordou também como as atividades de esporte, lazer e outras atividades formativas são integradas.

No mesmo sentido, o secretário explicou sobre o projeto que está sendo desenvolvido na Selam, e que a princípio está sendo chamado de “Espaço Multiuso”. Segundo o secretário, estão sendo pensadas várias atividades integradas para atender aos jovens e as crianças, e serão implantados nas regiões periféricas da cidade.

A vereadora Rai reforçou ao secretário, ainda, que alguns bairros da cidade estão, no seu entendimento, desassistidos – “alguns até com estruturas físicas, quadras e centros comunitários nos quais projetos como o apresentado pelo secretário poderiam ser implantados”, disse Rai.

Segundo a assessoria do secretário, alguns desses locais citados pela vereadora já estão em vias de verem ser iniciadas as atividades do novo projeto, assim que forem contratadas (os) as (os) profissionais necessários para que ele possa acontecer – e afirmou que o edital para contratação está acontecendo.

A vereadora também aproveitou a oportunidade para solicitar atividades para as (os) moradoras e moradores da Casa de Passagem. De acordo com a vereadora, as pessoas que ali estão não têm atividades complementares que possam trazer benefícios não só à saúde, mas também bem-estar.

O secretário Hermes colocou-se à disposição, e se prontificou para, em uma próxima reunião, apresentar mais detalhadamente esse projeto.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Esportes e Lazer Rai de Almeida

Notícias relacionadas