PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MAIO DE 2021

Projeto CicloVidas é anunciado depois de requerimento sobre ciclovias


A propositura de Ary Pedroso Jr. solicitava investimentos para incentivar a mobilidade por meio de bicicletas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador questionou Executivo sobre construção de ciclovias em requerimento



O vereador Ary Pedroso Jr. (Solidariedade) protocolou o requerimento 274/21 em março de 2021, que questionava o Executivo sobre investimentos em ciclovias em Piracicaba. Em abril, a Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) anunciou o projeto CicloVidas, que visa a implementação de 10 km de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas no município.

Segundo o vereador, o anúncio é um “avanço no plano de mobilidade urbana e uma conquista de todos ciclistas”. No requerimento, o parlamentar destacou que a implantação de ciclovias proporciona ao cidadão um deslocamento seguro, econômico, saudável e que o poder público deve incentivar e promover medidas que ofereçam segurança ao uso de bicicletas.

De acordo com o anúncio da prefeitura, o objetivo do projeto CicloVidas é formar uma rede integrada aos demais sistemas de transportes e aos pontos de interesse da cidade, como pontos turísticos e culturais, comércio, indústria e escolas e, assim, atender às necessidades de mobilidade dos cidadãos.



Texto:  Assessoria parlamentar Letícia Santin
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Trânsito e Transportes Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas