PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE FEVEREIRO DE 2024

Procuradoria da Mulher recebe secretária do Ministério das Mulheres


Rosane Silva, secretária nacional do Ministério das Mulheres, profere palestra nesta sexta (1); Evento abre atividades do mês de março da Procuradoria da Mulher



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Secretária nacional de autonomia econômica e política de cuidados do Ministério das Mulheres, Rosane Silva



A secretária nacional de autonomia econômica e política de cuidados do Ministério das Mulheres, Rosane Silva, estará em Piracicaba nesta sexta-feira (1), em atividade organizada pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal e GT da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher. O evento acontece no auditório do Simespi, a partir das 14h30.

Na ocasião, a secretária vai ministrar palestra sobre “Política Nacional de Cuidados”. A atividade tem entrada franca e dá início às atividades e programação da Procuradoria e Rede referentes ao mês de março, em que se celebra a luta das mulheres. 

“Teremos a satisfação de receber em nossa cidade mais uma secretária nacional do Ministério das Mulheres. No ano passado recebemos a Denise Motta Dau, secretária nacional de enfrentamento à violência contra mulheres, e agora teremos a grata presença da secretária Rosane Silva, que abordará a questão da Política Nacional de Cuidados”, comenta a procuradora da Mulher, vereadora Rai de Almeida (PT). 

Nascida em Formigueiro (RS), a secretária Rosane Silva foi assessora especial do gabinete do ministro do Trabalho e Previdência Social, no governo da ex-presidenta Dilma Rousseff, atuando na Coordenação da Política de Gênero e do Subcomitê de Igualdade de Gênero. Fez parte da Direção Executiva Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), onde foi secretária nacional de Mulheres. À frente da secretaria, coordenou a campanha pela igualdade de oportunidades na vida, no trabalho e no movimento sindical.

“Essa atividade está sendo preparada com carinho por nós, da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara, e conta com a parceria fundamental do Simespi e do Sesc Piracicaba”, conclui Rai.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904


Procuradoria Especial da Mulher Rai de Almeida

Notícias relacionadas