PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE JUNHO DE 2022

Primeira mulher na pasta, secretária de Trânsito recebe homenagem


Voto de Congratulações é de iniciativa da vereadora Ana Pavão (PL)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Jane Franco Oliveira e Ana Pavão

Jane Franco Oliveira e Ana Pavão
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Jane Franco Oliveira e Ana Pavão



A secretária de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), Jane Franco Oliveira recebeu um voto de congratulações por ser a primeira mulher a assumir a pasta. A homenagem foi entregue na manhã desta segunda-feira (27) pela vereadora Ana Pavão (PL), autora do requerimento 331/2022, que concedeu a homenagem.

“Jane, é uma honra te entregar essa homenagem. Nós temos que valorizar o seu pulso, a sua postura e o seu trabalho e valorizar o trabalho da mulher que é o nosso papel aqui”, declarou a vereador.

Emocionada, a secretária da Semuttran afirmou que no Brasil os cargos de liderança são ocupados por 38% das mulheres. “Sempre tivemos homens a frente de pasta que foram mestres, claro, sem eles eu não teria aprendido tanto, mas coordenar uma pasta que tem muitos homens e poucas mulheres é realmente um motivo de orgulho”, agradeceu.

Graduada em Administração de Empresas, Jane Franco Oliveira iniciou sua carreira pública como Agente de Operação de Trânsito em Transportes na Secretaria Municipal de Mobilidade, Transito e Transportes, onde teve a oportunidade de auxiliar diversas Divisões, adquirindo experiência e conhecimento das diversas áreas da secretaria.

Após 13 anos, foi nomeada Chefe da Divisão do Núcleo de Apoio Administrativo, administrando os processos gerenciais e auxiliando diretamente os Departamentos de Transportes Públicos e Departamento de Engenharia de Tráfego, consolidando os contratos junto à Caixa Econômica Federal (Programa Médias Cidades), contratos do Transporte Coletivo.

Além disso, coordenou campanhas de conscientização no trânsito, e manteve sua participação atuante nos Fóruns Paulistas e Nacional de Mobilidade Urbana e principalmente o convenio firmado junto ao DETRAN-SP (Departamento Estadual de Trânsito), tido como modelo para outros municípios por ser o primeiro a ser integralmente reembolsado com as verbas estaduais.

“Hoje, dando continuidade as ações e equipe formada pelo Prof. José Vicente Caixeta Filho, a quem tem enorme respeito, apreço e consideração, tem o desafio de contribuir por uma mobilidade mais planejada e sustentável, além do desenvolvimento de projetos e soluções para segurança viária”, afirmou Ana Pavão. 



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Homenagem Ana Pavão

Notícias relacionadas