PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE MAIO DE 2022

Posição da Prefeitura sobre desconto dos dias em greve é criticada


O vereador Zezinho Pereira (União Brasil) utilizou tempo regimental para condenar desconto do salário do funcionalismo relativo aos dias parados



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Zezinho Pereira (União Brasil)






Na 19ª reunião ordinária, realizada na noite desta quinta-feira (19), a tribuna foi ocupada pelo vereador Zezinho Pereira (União Brasil), que fez uso do tempo regimental de fala para criticar a Prefeitura Municipal de Piracicaba e o posicionamento por ela adotado em relação ao desconto do salário dos funcionários que aderiram à greve, ocorrida nos dias 1, 4, 5 e 6 de abril deste ano. 

Zezinho Pereira, em sua fala, referiu-se à Emenda 2, que foi aprovada pelos vereadores e acrescentava ao projeto de lei 92/2022 a possibilidade de compensação das faltas ao trabalho de diferentes formas, porém vetada pelo prefeito Luciano Almeida (União Brasil) - fora do prazo, o que fez o veto perder o efeito. Segundo o vereador, o posicionamento denota a falta de respeito do prefeito com a Câmara Municipal. 

Exigindo consideração por parte de Luciano Almeida, o parlamentar reafirmou a importância de não se permitir que essa conduta aconteça. “Nós precisamos dar um grito de guerra, porque o prefeito não tem respeito pela Casa nem pelo funcionalismo”, reivindicou. 

O vereador enfatizou, ainda, seu apoio e admiração ao funcionalismo: “Se tem alguém que leva a sério essa cidade são os funcionários da Prefeitura. Conheço muitos que levantam cedo, vão à Prefeitura e dão o seu melhor. E nós temos que respeitar essas pessoas, nós temos que respeitar essa Casa”. Zezinho Pereira finalizou o discurso apontando a necessidade de posicionamento por parte dos parlamentares frente à situação. 

 



Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Zezinho Pereira

Notícias relacionadas