
02 DE SETEMBRO DE 2021
Mães que têm filhos autistas pedem abordagem diferenciada nas situações de “descontrole”
André Bandeira e o tenente-coronel Gaspar
O vereador André Bandeira (PSDB) esteve reunido nesta semana com o tenente-coronel Edgard Marcos Gaspar, para tratar de demanda de mães que têm filhos autistas. A sua ideia foi de propor um trabalho conjunto e diferenciado da PM (Polícia Militar) na abordagem dessas pessoas e seus familiares nas chamadas situações de “descontrole”.
Segundo relato do vereador, as pessoas com autismo são sensíveis e necessitam de uma abordagem diferenciada e especial. Por isso, é importante que os policiais tenham o conhecimento e treinamento de como realizar esse atendimento.
Depois da conversa com o tenente-coronel Gaspar, André Bandeira se diz satisfeito em saber que essa instrução já é passada aos policiais da cidade. Eles recebem informações por meio de vídeos informativos de como abordar pessoas autistas quando estão em crise.
O tenente-coronel enfatizou que "realizam periodicamente a instrução dos policiais para diversas situações". "Há dois meses, por meio do vídeo instrução, oferecido pelo Centro de Comunicação Social da Polícia Militar, foi tratado especificamente esse tema, sobre a abordagem e atendimento de pessoas com autismo”.
Aproveitando a sua visita à 10º Batalhão da Polícia Militar, o vereador participou da solenidade de Revista Semanal na Escola de Formação de Soldados. André comentou que “tem orgulho, admiração e respeito pelo trabalho desenvolvido pela PM de Piracicaba, que está dia após dia à frente de diversas situações para garantir a segurança da cidade”.
Como resultado da reunião, o vereador assumiu o compromisso de levar essas informações para as mães que procuraram o seu gabinete. “Vou explicar como é realizada essa instrução dos policiais efetivos diante do atendimento de casos de pessoas com autismo. É importante que elas saibam que esse trabalho já é realizado pelos policiais militares do município”.