PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE MAIO DE 2023

PL determina pagamento em dinheiro a vencedores de corridas de rua


Projeto de autoria da vereadora Ana Pavão (PL) tem o objetivo de incentivar a prática do esporte



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Competições com cobrança de inscrição acima de R$ 10 estariam sujeitas à obrigatoriedade



A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, em primeira discussão, o projeto de lei nº 246/2022, de autoria da vereadora Ana Pavão (PL), que obriga o pagamento de premiação em dinheiro aos atletas vencedores de corridas de rua, maratonas, meias maratonas e outras competições semelhantes realizadas na cidade, quando for cobrada inscrição para o evento. A propositura foi apreciada durante a 29ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (22).

O projeto estabelece que os organizadores das competições deverão destinar, no mínimo, 10% do valor arrecadado com as inscrições para premiação dos atletas vencedores nas categorias geral e por faixa etária, masculino e feminino. A matéria ainda determina os critérios como devem ocorrer as premiações para os eventos com até mil participantes e para os que tenham mais de mil participantes, além dos percentuais de pagamento dos prêmios, conforme cada categoria. O projeto isenta da obrigação os eventos que cobrarem valor inferior ou igual a R$ 10 por inscrição.

A autora do projeto justifica que o objetivo é estimular a prática do esporte, de atividades que contribuem para uma vida saudável e do coletivismo. Com o pagamento em dinheiro, ela acredita que os atletas teriam meios para custeio de treinamento, compra de materiais e deslocamento. O projeto ainda será votado em segunda discussão.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Ana Pavão

Notícias relacionadas