PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE FEVEREIRO DE 2021

"Piracicaba pode ser referência em bem-estar animal", aponta vereadora


"Esses 60 dias de mandato têm sido muito intensos. Estamos procurando fazer o possível para transformar Piracicaba, trazendo novas experiências", disse a vereadora.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Alessandra comentou o assunto na reunião ordinária desta quinta-feira






Avanços preliminares em políticas voltadas aos animais foram comemorados pela vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos). Ela apresentou um resumo dos primeiros dois meses de sua atuação na Câmara em fala durante a 8ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (25). "Esses 60 dias de mandato têm sido muito intensos para nós. Estamos procurando fazer o possível para transformar Piracicaba, trazendo novas experiências."

A vereadora fez um balanço positivo da conversa que teve com o secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, sobre o serviço de castração executado na cidade, após ter conhecido, em janeiro, programa da Prefeitura de São Vicente (SP) que realiza 1 mil procedimentos por mês.

"Aqui oferecemos aproximadamente 300. O que podemos fazer para alcançar esse número [de 1 mil] para atender a população? Está aí a necessidade de o Castramóvel funcionar em bairros carentes, estou levantando os números nas comunidades Pantanal e Renascer para auxiliar o Executivo a trabalhar de maneira diferente essas questões, dentro do que temos."

Outras duas ações destacadas pela vereadora foram as reuniões com o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Marcos Yassuo Kamogawa —sobre a necessidade de fazer valer lei de autoria de Laércio Trevisan Junior aprovada em 2016, proibindo o leilão de animais de grande porte—, e com o procurador-geral do município, Fábio Ferreira de Moura, sobre projeto para Piracicaba ter um Centro de Controle de Zoonoses com políticas de bem-estar animal.

A parlamentar também falou de treinamento dados a agentes da Guarda Civil Municipal. "Nos últimos dois dias, em conjunto, organizamos uma palestra instrutiva com os guardas que recebem denúncias de maus-tratos pelo telefone. Acredito que a cidade agora terá um respaldo maior, será mais bem atendida. São dois tipos de denúncias de maus-tratos: ao 156, que são averiguadas pelo Canil Municipal e serão sigilosas, e ao 190 ou 153, que em geral são em caráter emergencial e atendidas pela Guarda Municipal", explicou Alessandra.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Alessandra Bellucci

Notícias relacionadas