PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE DEZEMBRO DE 2020

Paulo Campos repudia governador por regressão de fase na pandemia


Parlamentar fez seu pronunciamento na 38ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Para parlamentar, comércio estava seguindo as regras da Vigilância Sanitária e OMS






A decisão anunciada nesta segunda-feira (30) pelo governador João Dória, de rebaixar 62 municípios paulistas da fase verde para a amarela da Covid-19 motivou críticas do vereador Paulo Campos (Pode). "É um retrocesso", disse o parlamentar, ao manifestar seu repúdio, na 38ª reunião ordinária.

Pelas novas regras, a capacidade dos locais será limitada a 40% de ocupação para todos os setores, funcionamento máximo limitado a 10 horas por dia (até, no máximo, às 22h) e proibição de eventos com público em pé.

Segundo o parlamentar, a fase verde possibilitou o avanço da economia e o comércio se esforçou para seguir todas as exigências da Vigilância Sanitária e da Organização Mundial da Saúde, como o uso da máscara e do álcool em gel. "Tudo o que é necessário para não se contaminar com esse vírus. Estávamos, sim, bastante preocupados com o processo eleitoral. Terminou a eleição no dia de ontem [domingo] e hoje [segunda-feira] já toma a decisão. Não podemos aceitar. Muitos comerciantes estão padecendo e já fecharam as suas portas", opinou Campos.

O vereador chegou a sugerir uma moção de repúdio ao governador e disse que não há o mínimo de "sensibilidade com o seu próximo". "Daqui a pouco vai acabar a ajuda ao cidadão em vulnerabilidade social, mas muitas pessoas se aproveitaram deste benefício, pessoas que declaram um milhão no Imposto de Renda, e tomar uma decisão como essa me deixa extremamente preocupado, é importante que socializamos com quem nos ouve e com quem nos assiste", classificou.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas