PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE SETEMBRO DE 2021

Parlamento Metropolitano: moção pede serviço aeromédico no CPI-9


Propositura foi apresentada pelo vereador Josef Borges (Solidariedade) durante reunião ordinária na manhã de terça-feira (14)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Josef apresentou a moção durante a reunião ordinária do Parlamento Metropolitano de Piracicaba



Durante reunião ordinária do Parlamento Metropolitano de Piracicaba, na terça-feira (14), no Floridiana Tênis Clube, em Rio Claro, foi apresentada a moção de apelo 3/2021 ao Governo do Estado de São Paulo, para que seja instalado Serviço de Resgate Aeromédico na base de aviação da Polícia Militar dentro da área de abrangência do Comando de Policiamento do Interior (CPI-9). A propositura é de autoria do vereador Josef Borges (Solidariedade) e foi assinada por outros oitos parlamentares locais que integram o colegiado representativo.

“Nós temos a base (do Helicóptero Águia, da PM) em Piracicaba, instalada no aeroporto municipal Pedro Morganti, então, se não fizermos uma união (em defesa do Serviço de Resgate Aeromédico), nós vamos perder para outras regiões”, defendeu Josef, ao classificar como uma “oportunidade ímpar” a possibilidade de trazer o serviço não somente para as 24 cidades da Região Metropolitana de Piracicaba, mas para as outras 29 que compõem o raio de ação do CPI-9, chegando a 52 municípios.

No texto da propositura, o parlamentar destaca que o SUS (Sistema Único de Saúde) prevê uma rede de atendimento integrado, descentralizado, com capacidade de resolução dos serviços em todos os níveis de assistência e a conjugação dos recursos financeiros, tecnológicos, materiais e humanos da União, dos Estados e Municípios.

Ele também enfatiza que a Base de Aviação de Piracicaba conta com toda a estrutura para receber tripulação e equipes médicas especializadas em Resgate Aeromédico e “que passa a beneficiar com o melhor e mais eficiente serviço de atendimento à saúde”, pontua.

A moção de apelo foi assinada pelos vereadores Acácio Godoy (PP), Ana Pavão (PL), André Bandeira (PSDB), Fabrício Polezi (Patriota), Gilmar Rotta (Cidadania), Zezinho Pereira (Democratas), Pedro Kawai (PSDB) e Thiago Ribeiro (PSC).

PARLAMENTO REGIONAL - Reativado no dia 22 de junho deste ano, a Mesa Diretora do Parlamento Metropolitano de Piracicaba, presidida pelo vereador Gilmar Rotta, presidente da Câmara de Piracicaba, foi empossada no dia 12 de julho. O colegiado reúne 24 cidades e tem o objetivo de aglutinar forças políticas para buscar recursos e serviços públicos do Estado e da União a partir de um olhar regionalizado. As reuniões ordinárias são mensais, sendo que a próxima está agendada para 19 de outubro, às 10 horas, em Piracicaba.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Saúde Parlamento Regional Josef Borges

Notícias relacionadas