PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE NOVEMBRO DE 2021
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE JULHO DE 2021

Reunião desta terça dá posse à Mesa Diretora do Parlamento Regional


Mesa Diretora foi eleita durante a reativação do Parlamento Regional da Aglomeração Urbana de Piracicaba (Praup)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Mesa diretora será empossada em evento realizado no Engenho Central



O Parlamento Regional da Aglomeração Urbana de Piracicaba (Praup) irá dar posse à nova Mesa Diretora para o biênio 2021-2022, nesta terça-feira (13), no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central, às 10h. O Praup foi reativado no último dia 22 de junho, com o objetivo de unir forças e ter maior representatividade para atender as demandas e reivindicações das 23 cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Piracicaba e da futura Região Metropolitana de Piracicaba.

A Mesa Diretora do Praup é formada por sete membros: um presidente, quatro vices, primeiro e segundo secretários. Gilmar Rotta, presidente da Câmara de Piracicaba, irá presidir a mesa. Os presidentes das Câmaras de Limeira, Sidney Pascotto (PSC), de Rio Claro, José Pereira (PSD), de Araras, Rodrigo Soares (PSDB), e Elias Fausto, Ronaldo Cezario (MDB), foram eleitos como vice-presidentes. O presidente da Câmara de São Pedro, Carlos Eduardo Oliveira, o Dú Sorocaba (PL), será empossado como primeiro-secretário e Jean Carlos Ferreira (Cidadania), presidente da Câmara de Iracemápolis, como segundo-secretário.

O Parlamento Regional estava desativado desde 2016. Para Gilmar Rotta, a proposta é trabalhar em conjunto com todas as cidades para que juntas tenham mais força. "Vamos fortalecer a nossa região, para que possamos ter as nossas reivindicações atendidas", declarou.

Além da posse da Mesa Diretora, serão nomeados como membros do Parlamento Regional 1/3 dos vereadores de cada Câmara que integra o Praup. Com a posse da mesa e a nomeação dos vereadores, o Parlamento Regional será formado 117 parlamentares.

As cidades que compõem o Parlamento Regional da Aglomeração Urbana de Piracicaba (Praup) são: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Laranjal Paulista, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara Parlamento Regional Gilmar Rotta

Notícias relacionadas