PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE NOVEMBRO DE 2020

Parlamento Aberto na Urnas entrevista candidatos a prefeito em 2 dias


Ao vivo na TV Câmara, programa receberá Luciano Almeida (DEM) na quarta, às 19h, e Barjas Negri (PSDB) na quinta, às 21h. Perguntas abordarão seis temas.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

(Arte: Câmara de Vereadores de Piracicaba)



O Parlamento Aberto nas Urnas, desenvolvido pelos departamentos de Comunicação e TV Legislativa da Câmara de Vereadores de Piracicaba, entrevista, nesta semana, os candidatos a prefeito que disputam o segundo turno das eleições municipais. Com transmissão ao vivo pela TV Câmara e nas redes sociais, o programa receberá Luciano Almeida (DEM) na quarta (25), às 19h, e Barjas Negri (PSDB) na quinta-feira (26), às 21h.

A ordem das perguntas será definida por sorteio, agendado para esta terça-feira (24), às 10h, em reunião entre produção e assessores. Inicialmente, os dois candidatos seriam entrevistados na quinta-feira, mas a equipe de campanha de Luciano Almeida solicitou a antecipação em um dia em razão de conflito de datas na agenda.

Em formato aprovado pelas assessorias após contato com a produção do Parlamento Aberto nas Urnas, cada candidato será entrevistado por 30 minutos por dois jornalistas da Câmara: Luciano Almeida será questionado por Erich Vallim Vicente e Rodrigo Alves, e Barjas Negri, por Ricardo Vasques e Fábio Alvarez. A apresentação terá como âncora Marcelo Bandeira.

Serão três blocos de 10 minutos, sendo que os temas de cada período também serão sorteados. A produção do programa, porém, já definiu os temas, que foram encaminhados às assessorias dos candidatos. Serão perguntas referentes a participação popular, transparência pública, saúde e ações no pós-pandemia, segurança pública, projetos educacionais (evasão, ensino a distância e ensino em tempo integral) e geração de renda e atração de empresas.

A entrevista utilizará a estrutura montada pelo Parlamento Aberto nas Urnas no salão nobre da Câmara. O estúdio foi utilizado para o conteúdo apresentado ao longo da votação do primeiro turno, no dia 15, e que incluiu a cobertura da apuração.

PARLAMENTO ABERTO NAS URNAS - As entrevistas com os candidatos que disputam o segundo turno integram o programa Parlamento Aberto nas Urnas, que desde o dia 15 de outubro produziu reportagens sobre as eleições municipais, levando informação em formato multimídia à população, com conteúdo distribuído em áudio, vídeo, texto e imagens.

Em 15 de novembro, quando foi disputado o primeiro turno, o Parlamento Aberto nas Urnas acompanhou o dia de votação desde o início, com a abertura dos colégios eleitorais, às 7h, até a conclusão da apuração, que, por conta do problema na divulgação do resultado em virtude de sobrecarga no núcleo processador do computador do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), só foi finalizada por volta das 1h da madrugada de segunda-feira (16).

A diretora do Departamento de Comunicação, Valéria Rodrigues, lembra que as entrevistas dos candidatos coroam o programa que contou com o empenho de cerca de 30 servidores da Casa e levou informação de qualidade. "Foi um trabalho inédito de cobertura e que agora será fechado com o acompanhamento do segundo turno, inclusive com a oportunidade de conhecermos as propostas de quem irá administrar a cidade nos próximos quatro anos", avalia.

O diretor do Departamento de TV Legislativa, Felipe Marchiori, analisa que a eleição municipal afeta diretamente o dia a dia do cidadão piracicabano, o que demonstra a importância do trabalho da Casa ao levar conteúdo de qualidade. "Já contribuímos com a população com a cobertura do primeiro turno e agora queremos novamente, com informação e transparência, ajudar o eleitor a ter elementos para decidir sobre quem irá administrar a cidade", destaca.

As entrevistas ao vivo com Luciano Almeida, na quarta, às 19h, e Barjas Negri, na quinta, às 21h, serão exibidas pela TV Câmara, nos canais 11.3 da TV aberta (sinal digital), 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra. Também será possível acompanhar pela Rádio Câmara Web, no site oficial (www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv) e nas redes sociais da Câmara, no Facebook e no YouTube.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Eleições 2020

Notícias relacionadas