PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE MARÇO DE 2020

Para Lair Braga, coronavirus é um inimigo invisível


Vereador discutiu, na 13ª reunião ordinária, a moção de apelo 44/2020



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (19)






"É um inimigo invisível", disse Lair Braga (SD) sobre o coronavírus (Covid-19), ao ocupar a tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (19), na 13ª reunião ordinária. Ele expressou sua opinião ao discutir a moção de apelo 44/2020, do vereador Paulo Serra (CID), que recomendou ao Executivo ações para reduzir a circulação de pessoas nas repartições públicas.

"Pedimos a Deus, nosso senhor, para que cuide do nosso país. É chegado o momento de pensarmos que a coisa não é brincadeira", disse Lair, que recebe diariamente questionamentos sobre o coronavirus na emissora de rádio em que trabalha. “Eu, que apresento programa sertanejo, ultimamente tenho feito jornalismo”, exemplificou.

Para o parlamentar, é indispensável não esquecer que "o país ainda é uma porteira aberta". Como exemplo, ele citou que os aeroportos continuam recebendo aviões de outros países. "Argentina e Paraguai já fizeram o dever de casa e nós continuamos de porteira aberta", completou.

Ele fez críticas às intenções do governo federal, que esta semana disse ser possível a redução salarial dos trabalhadores no período de isolamento social. "É muito fácil dizer que pode cortar metade do salário do trabalhador. E depois, como fica o resto? Não se fala em redução de impostos", disse.

Na avaliação de Lair, o melhor remédio é o isolamento social. Ele recomendou: "fique em casa e tenha cuidado para se relacionar com filhos, netos, vizinhos."

Ao final, Lair destacou a importância do trabalho dos profissionais da área da saúde, a quem definiu como "verdadeiros guerreiros em uma frente de batalha".



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo

Notícias relacionadas