PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE SETEMBRO DE 2021

Palestra auxilia na formulação de projeto para programa ambiental


O Projeto Ambiental Individual é um dos documentos necessários para a inscrição no Programa de Pagamento por Serviços Ambientais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Palestra será realizada no dia 6 de outubro, via Zoom



As inscrições estão abertas para a palestra on-line “Programa Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais: capacitação para a formulação do PAI (Projeto Ambiental Individual)". A atividade é promovida pela Escola do Legislativo “Antonio Carlos Danelon – Totó Danelon”, da Câmara Municipal de Piracicaba, e será realizada no dia 6 de outubro, das 14h às 16h. As inscrições seguem até o dia 4 de outubro.

O objetivo da palestra é apresentar o programa e orientar os profissionais e demais interessados sobre a realização de diagnóstico e elaboração do PAI das propriedades que queiram participar do PSA Piracicaba. O PAI (Projeto Ambiental Individual) é o principal documento para a inscrição das propriedades no programa.

O programa visa contribuir com a preservação de microbacias estratégicas para a produção de água no município. A atividade ainda remunera propriedades que contemplem as ações de saneamento ambiental, adotem práticas conservacionistas do solo nas áreas produtivas e recuperem ou preservem Áreas de Preservação Permanente e maciços florestais.

A engenheira agrônoma Evelise Moncaio Moda ministrará a palestra. A palestrante atua na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Piracicaba (SEMA) desde 2008.

As inscrições devem ser realizadas no site da Escola do Legislativo, por meio deste formulário. A palestra será realizada via Zoom, com transmissão simultânea pelo canal da Escola no YouTube. Os inscritos receberão o link de acesso à sala de reunião por e-mail ou WhatsApp.



Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas